Conteúdo da Notícia

Atuação de juízes substitutos é um dos assuntos do “Judiciário em Evidência” desta segunda-feira

Atuação de juízes substitutos é um dos assuntos do “Judiciário em Evidência” desta segunda-feira

Ouvir: Atuação de juízes substitutos é um dos assuntos do “Judiciário em Evidência” desta segunda-feira

Em julho deste ano, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou 32 juízes substitutos para o Interior. A atuação de novos magistrados é tema do “Judiciário em Evidência” desta segunda-feira (09/09). O programa é exibido às 14h30, pela TV Fortaleza (canais 6 da NET, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky).

Os juízes Douglas José da Silva e Juliana Porto Sales, titulares das Comarcas de Milagres e Icapuí, respectivamente, são os entrevistados no estúdio. Eles falam sobre o trabalho à frente das Varas, integração com as demais instituições, situação das cadeias públicas locais, projeto “Pai Presente” e proximidade com as comunidades, entre outros pontos.

O programa mostra também a palestra que a juíza Ângela Maria Sobreira Dantas, auxiliar da Comarca de Fortaleza, proferiu na Escola Pública Bárbara de Alencar, no bairro Ancuri, na Capital. A magistrada destacou o papel da família na educação. O evento, promovido no dia 27 de agosto, foi acompanhado por mais de 350 alunos, com idade entre 13 e 16 anos.

Tem ainda matéria sobre a audiência una, que consiste em julgar o processo quando as partes não chegam a um consenso em sessão conciliatória. Antes da sentença, é realizada a audiência de instrução. Entre as unidades da Justiça do Ceará que adotam esse sistema está o 22º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza.

O “Judiciário em Evidência” é reprisado na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). Além disso, é disponibilizado no site www.tjce.jus.br e no YouTube (Canal TJCE Imprensa).