Conteúdo da Notícia

Ator Haroldo Guimarães explica para servidores que é possível exercer várias funções e ser feliz

Ator Haroldo Guimarães explica para servidores que é possível exercer várias funções e ser feliz

Ouvir: Ator Haroldo Guimarães explica para servidores que é possível exercer várias funções e ser feliz

“Como fazer muitas coisas ao mesmo tempo e permanecer sadio e feliz”. Esse foi o tema da palestra proferida pelo advogado, professor, ator e músico Haroldo Guimarães, na manhã desta quarta-feira (26/10), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O evento foi destinado para servidores e mostrou, de maneira divertida, que é possível atuar em várias profissões e ser feliz fazendo o que se ama.
O palestrante disse que enfrentou muitos desafios até conseguir exercer todas essas funções. “Houve uma dificuldade natural de agendá-las e de organizá-las, e quando finalmente isso deu certo, eu me tornei uma pessoa realizada”, explicou o ator, sempre recorrendo ao riso, uma de suas especialidades, para interagir com o público.
Segundo o ator, o “ser humano, por sua natureza, faz muitas coisas ao mesmo tempo, tem muitas profissões, hobbies, habilidades, e esse encaixotamento enciclopédico e profissional é uma ilusão. Na verdade, a pessoa precisa fazer o que tem vontade de fazer, para só assim ficar satisfeito”. Ele também ressaltou a necessidade de encarar de frente os obstáculos. “Tudo o que você vai fazer na vida de bom, que repercute, tem um desafio e você precisa enfrentar”, aconselhou.
O servidor João Franklin, que trabalha no Memorial do Poder Judiciário, disse que a história de vida do Haroldo é uma experiência de superação. “Ele é uma figura única, que fala palavras impróprias, mas com muito conteúdo e ensinamento, e mostra toda a humanidade dele.”
Acrescentou ainda que “ele mostrou suas várias facetas profissionais, e podemos incluir mais uma, porque falou que queria ser médico e hoje ele foi o doutor de todos nós que assistimos essa palestra, pois nos fez rir bastante, e como diz o ditado popular, rir é o melhor remédio. Hoje ele nos curou”.
Para George Amaro, da Secretária de Gestão de Pessoas do TJCE, a grande mensagem que o advogado passou foi que “você precisa ir atrás de conquistar o seu sucesso investindo naquilo que realmente quer”.
O encontro ocorreu no auditório Dom Aloísio Lorscheider, localizado no Palácio da Justiça, e faz parte das comemorações do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. A iniciativa foi da Divisão de Educação Corporativa.