Conteúdo da Notícia

Atenção ao 1º Grau ganha reforço com Campanha do CNJ

Atenção ao 1º Grau ganha reforço com Campanha do CNJ

Ouvir: Atenção ao 1º Grau ganha reforço com Campanha do CNJ

O Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária ao 1º Grau do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ganha reforço para suas ações. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou campanha institucional, de abrangência nacional, “Priorização do 1º Grau da Justiça”. O objetivo é informar, mobilizar e divulgar o projeto. Com a medida, serão distribuídos folders na entrada das varas e tribunais de todo o país, além de fixação de cartazes informativos.

No Ceará, o grupo foi instituído por meio da Resolução nº 304/2015, publicada no Diário da Justiça, em 13 de fevereiro deste ano. A criação atende à Política nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição (Resolução nº 194/2014) do CNJ. O programa está desenvolvendo iniciativas de aperfeiçoamento dos serviços judiciários da primeira instância dos tribunais brasileiros.

Na última reunião realizada pela Justiça cearense, o Comitê anunciou que serão realizados dois levantamentos. Um deles para verificar a força de trabalho do Judiciário em todo o Estado e o outro com dados referentes à distribuição de processos para as varas. A ideia é verificar possíveis distorções da força de trabalho e otimizar os recursos humanos para dar celeridade ao andamento dos processos.