Conteúdo da Notícia

Assistência Militar instala pórticos de segurança  em  94% das unidades do Judiciário cearense

Assistência Militar instala pórticos de segurança em 94% das unidades do Judiciário cearense

Ouvir: Assistência Militar instala pórticos de segurança em 94% das unidades do Judiciário cearense

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instalou pórticos de segurança com detectores de metais em 94% das unidades do Poder Judiciário cearense. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (04/06) e faz parte das ações da política de segurança implementadas pelo Tribunal.

Segundo o tenente coronel César Campelo, chefe da Assistência Militar do Tribunal, a previsão é que os equipamentos sejam instalados em todas as comarcas do Estado até o próximo dia 15 de julho. Ao todo, foram adquiridos, por meio de licitação, 260 portais de segurança, com valor orçado em R$ 1,19 milhão, pagos com recursos do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg).

O projeto de segurança inclui ainda a instalação de 70 catracas eletrônicas de acesso pessoal, software de sistema de visitantes, aquisição e instalação de circuito fechado de TV. Também foi instituído o sistema para Cadastro de Armas de Fogo do Poder Judiciário (Cadarm).

Localizados nas entradas das unidades, os portais têm sinais luminosos e sonoros. O equipamento é capaz de distinguir armas de fogo ou branca, além de objetos de uso pessoal.