Conteúdo da Notícia

Assistência Militar do TJCE promove visitação às comarcas do Interior para reforçar segurança

Ouvir: Assistência Militar do TJCE promove visitação às comarcas do Interior para reforçar segurança

Com o objetivo de ampliar e reforçar a segurança, a Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está realizando visitas técnicas às Comarcas de todo o Estado. Somente neste mês de abril a equipe já passou por Guaraciaba do Norte, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira e, nessa quarta-feira (10/04), esteve no Fórum de Monsenhor Tabosa.

Por meio da iniciativa, os agentes da Assistência Militar promovem parcerias com o policiamento local para aumentar a proteção das unidades judiciárias. A ação ainda inclui reuniões com servidores e magistrados para esclarecer sobre a importância dos protocolos de segurança individuais e coletivos.

Para o chefe da Assistência Militar do TJCE, tenente-coronel Álvaro Júnior, essas visitas são “louváveis e possuem um impacto positivo na medida em que se busca apropriar os profissionais de uma conduta e cultura ligada à prevenção pessoal e estrutural do prédio”.

Ao todo, 184 unidades serão visitadas. Até o momento, 156 já foram contempladas e a expectativa é que as demais sejam alcançadas até o final do mês.

 

Equipe da Assistência Militar em visita ao Fórum de Monsenhor Tabosa