Conteúdo da Notícia

Assistência Militar do TJCE forma 17 brigadistas na Comarca de Iguatu

Assistência Militar do TJCE forma 17 brigadistas na Comarca de Iguatu

Ouvir: Assistência Militar do TJCE forma 17 brigadistas na Comarca de Iguatu

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu curso de Brigada de Incêndio na Comarca de Iguatu, distante 384 km de Fortaleza. A iniciativa teve o objetivo de minimizar os riscos de incêndios e acidentes nos estabelecimentos do Poder Judiciário estadual.

A capacitação teve início no último dia 9 e foi concluída nessa sexta-feira (13/12), com a formação de 17 brigadistas. Os servidores aprenderam noções de primeiros socorros, cuidados básicos no atendimento pré-hospitalar (desmaios e crises convulsivas), bem como em situações de parada cardíaca e choque elétrico.

Ao final do treinamento houve a entrega de certificados aos concludentes. A servidora Maria Guedes da Silva Alves agradeceu a oportunidade e disse que o conteúdo assimilado “mudará o cotidiano de sua vida porque aprendeu a prevenir eventuais riscos e danos”.

A diretora de Secretaria da Vara, Maria de Jesus Pontes de Queiroz, agradeceu o apoio do presidente do Tribunal, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, e disse que todos os concludentes serão multiplicadores dos novos conhecimentos”.

O tenente coronel José Herlínio Dutra destacou a importância da continuidade do projeto. Ele explicou que “a iniciativa é a consolidação da segurança preventiva, um dos compromissos assumidos pelo presidente do TJCE”.

A equipe de militares que ministrou o curso foi composta pela comandante da 8ª Seção de Bombeiros, major BM Roberta Barbosa Monteiro, o subtenente BM Luiz Carlos Veras da Costa, o sargento BM Aderson Aldenir Alexandre e o sargento BM Marcos Roberto Lima. A capacitação contou com a presença do promotor de Justiça da 2ª Vara, Fernando Antônio Martins de Miranda, do defensor público Raphael Estrela de Castro Alves e do major PM Paulo Herman Fernandes Macedo, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Relação dos concludentes:

Marcos Aurélio de Almeida Monteiro

Anne Drielly Medeiros Braga

Sabrina Carvalho de Almeida

Maria Guedes da Silva Alves

Francisco Afrânio Bezerra Feitosa

Márcia Dânya Lobo do Amaral

Éric Alves Teixeira

Maria Rejane da Costa Cardozo

Roseilda Freire Chaves

Daguimario Leite de Oliveira

Francisca Edna Rodrigues de Oliveira

Ivan Luis Coelho

Carlos Alberto Leite

Francisco Francinete Bento

Maria de Jesus Pontes de Queiroz

Cícero da Silva Cavalcante

Francisca Felix Custódio Ferreira