Conteúdo da Notícia

Assistência Militar do Poder Judiciário encaminha mais de 6 mil armas de fogo para destruição

Assistência Militar do Poder Judiciário encaminha mais de 6 mil armas de fogo para destruição

Ouvir: Assistência Militar do Poder Judiciário encaminha mais de 6 mil armas de fogo para destruição

A Assistência Militar do Poder Judiciário do Ceará encaminhou, nessa quarta-feira (13/03), 6.462 armas de fogo para serem destruídas. A medida atende à determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, conforme a Resolução nº 134, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Entre os armamentos estão fuzis, metralhadoras, rifles, pistolas e revólveres. Cartuchos de vários calibres, 200 kg de chumbo, 166 kg de pólvora e uma banana de dinamite também fazem parte do material.

Segundo o tenente coronel Herlínio Dutra, chefe da Assistência Militar, todas as comarcas do Estado foram vistoriadas e tiveram as armas de fogo recolhidas. “O objetivo é oferecer maior sensação de segurança aos serventuários e minimizar os efeitos negativos de eventuais ações delituosas nos fóruns”. O coronel informou também que no segundo semestre deste ano será feita outra vistoria.

A ação atende ainda à lei nº 10.826/2003, que dispõe sobre a destruição ou doação de armas de fogo apreendidas aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas.