Conteúdo da Notícia

Ambulantes terão de sair até o dia 12 de fevereiro

Ouvir: Ambulantes terão de sair até o dia 12 de fevereiro

12.01.2010 Cidade
Mais uma rodada de negociações aconteceu, ontem, na Praça Capistrano de Abreu, a Praça da Lagoinha, no Centro de Fortaleza. A titular da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), Luiza Perdigão, esteve no local para tentar combinar com os vendedores ambulantes a saída deles da praça e do seu entorno, que terá de ser feita até 12 de fevereiro, prazo estabelecido em Ação da Justiça.
Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Fortaleza e o Ministério Público fizeram um acordo que permitiu estender a permanência dos vendedores na praça por mais 60 dias. “Eles serão transferidos para um prédio na Rua Guilherme Rocha, que já está alugado pela Prefeitura para abrigá-los. Caso não caibam lá, o Município já providenciou outro lugar, próximo à Catedral”, disse a secretária.
Porém, os ambulantes alegam que o galpão não é bom para vendas e dificultam a desocupação. De acordo com Luiza Perdigão, tudo será feito por meio de negociações. Outra reunião já está marcada para a próxima sexta-feira, no Ginásio Paulo Sarasate.