Conteúdo da Notícia

Acusado de estuprar e matar Alanis irá para o IPPOO II por violentar outra criança em 2000

Acusado de estuprar e matar Alanis irá para o IPPOO II por violentar outra criança em 2000

Ouvir: Acusado de estuprar e matar Alanis irá para o IPPOO II por violentar outra criança em 2000

O juiz titular da Vara de Execuções Criminais, Corregedoria de Presídios e Habeas Corpus do Fórum Clóvis Beviláqua, Luiz Bessa Neto, expediu, nesta terça-feira (12/01), um mandado de prisão contra Antônio Carlos dos Santos Xavier, condenado a 23 anos de prisão pelo estupro de uma menina de cinco anos acontecido no ano 2000.
Antônio Carlos dos Santos Xavier também é acusado de estuprar e matar Alanis Maria Laurindo de Oliveira, de cinco anos, encontrada morta na última sexta-feira (08/01) próximo ao canal do bairro Antônio Bezerra.
De acordo com o juiz Luiz Bessa Neto, o mandado de prisão foi expedido porque Antônio Carlos fugiu da Colônia Agropastoril do Amanari em 2008, onde cumpria prisão em regime semiaberto, após ser beneficiado com a progressão de regime naquele mesmo ano. O mandado determina que ele seja recolhido no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II).
O magistrado também informa que, na próxima terça-feira (19/01), no Fórum será realizada uma oitiva, às 14 horas, para que Antônio Carlos seja ouvido. No mesmo dia, será definida a unidade prisional para onde ele será levado e será oficializada a regressão de regime, do semiaberto para o fechado.