Conteúdo da Notícia

AMB e ENM participarão de VI Fórum Mundial de Juízes

Ouvir: AMB e ENM participarão de VI Fórum Mundial de Juízes

11.01.2010
A AMB e a ENM participarão ativamente da sexta edição do Fórum Mundial de Juízes, que acontece em Novo Hamburgo e Porto Alegre (RS) de 22 a 24 de janeiro. O evento terá como tema central os ?Avanços Civilizatórios?, e antecede o Fórum Social 10 anos Grande Porto Alegre, que acontece de 25 a 29 de janeiro. Outros temas de destaque durante o fórum dos magistrados são a organização do Judiciário, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável.
O diretor da ENM, Eladio Lecey, participará do painel Desafios do Direito Frente às Mudanças Climáticas, que acontece no dia 23 (sábado), às 17 horas. Também participarão do debate o professor Gabriel Ferrer, da Universidade de Alicante (Espanha), o desembargador paulista José Renato Nalini e a representante do instituto O Direito por um Planeta Verde, Vanêsca Prestes.
No mesmo dia, a Comissão de Direitos Humanos da AMB promoverá uma reunião, marcada para as 19 horas. Ambos os eventos acontecem no prédio da Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), em Porto Alegre.
Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.marprom.com.br. As inscrições custam R$ 50 para magistrados e R$ 20 para estudantes.
Confira a programação completa no site www.amb.com.br