Conteúdo da Notícia

Alunos do Instituto Pacoti fazem visita guiada no Fórum

Alunos do Instituto Pacoti fazem visita guiada no Fórum

Ouvir: Alunos do Instituto Pacoti fazem visita guiada no Fórum

O Fórum Clóvis Beviláqua recebeu, nessa quarta feira (03/06), alunos que cursam Serviços Jurídicos no Instituto Pacoti Cursos Técnicos. A iniciativa é fruto do projeto “O Fórum mais próximo da sociedade”, do Centro de Treinamento Integrado (CTI).

Durante a visita, eles assistiram a uma palestra ministrada pela juíza Joriza Magalhães Pinheiro, titular da 9ª Vara da Fazenda Pública. “O trabalho desenvolvido pelo CTI é fantástico. Essas visitas são oportunidades para estudantes conhecerem o Poder Judiciário e entenderem como ele funciona”, disse Joriza.

Sara Fernandes foi uma das alunas que assistiram à palestra. Para ela, a ida ao Fórum foi compensadora. “Nós não sabíamos realmente como era o trabalho dos juízes. Agora, sabemos a realidade deles”, explica.

Criado em abril de 2007, o projeto já beneficiou mais de 2.400 alunos do nível Médio e Superior. O objetivo é enriquecer o aprendizado tanto dos estudantes de Direito das faculdades de Fortaleza, quanto dos de escolas do Ensino Médio públicas e particulares da Capital.

Para marcar as visitas, os professores ou coordenadores das instituições de graduação e de escolas privadas devem entrar em contato com o CTI. Já o agendamento das escolas públicas deverá ser feito por meio do agendamento anual de visitas com a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

SERVIÇO

Agendamento das visitas:

Instituições de Graduação e Escolas Privadas Centro de Treinamento Integrado

Endereço: av. Desembargador Floriano Benevides Magalhães, nº 220, Edson Queiroz.

Contato: (85) 3492 8066/3492 8060

Escolas Públicas

Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – Sefor.

Endereço: Av. General Afonso Albuquerque, s/n, Cambeba.

Contato: (85) 3101 4401