Conteúdo da Notícia

Agricultor acusado de traficar drogas  é condenado a mais de sete anos de prisão

Agricultor acusado de traficar drogas é condenado a mais de sete anos de prisão

Ouvir: Agricultor acusado de traficar drogas é condenado a mais de sete anos de prisão

O juiz Abraão Tiago Costa e Melo, titular da Vara Única da Comarca de Iracema, distante 278 km de Fortaleza, condenou o agricultor Raimundo Alves de Oliveira a sete anos e 11 meses de reclusão em regime fechado. Ele é acusado de traficar drogas no referido município.

Segundo os autos (nº 2067-08.2014.8.06.0097/0), em 30 de janeiro deste ano, policiais militares receberam denúncias anônimas informando que o acusado seria um dos maiores traficantes de Iracema.

Os agentes se dirigiram à residência dele e constataram que o agricultor comercializava cocaína. Raimundo Alves foi preso em flagrante. Em depoimento, negou o crime.
No último dia 13 de maio, o Ministério Público do Ceará (MP/CE) denunciou o réu por tráfico de drogas. Em juízo, ele voltou a negar que seria traficante e disse que era apenas usuário de droga.

Ao julgar o caso, em 29 de outubro deste ano, o magistrado concluiu que “o réu agiu com culpabilidade reprovável, pois, segundo restou comprovado nos autos, ele há muito domina o comércio de cocaína nesta cidade e utiliza, para a mercancia, de várias pessoas”.

O juiz ressaltou ainda que “as circunstâncias do crime revelam uma maior ousadia por parte do réu, pois ele se utilizava da própria residência – onde morava com a esposa e seus filhos – para a venda reiterada da droga”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (07/11).