Conteúdo da Notícia

Advogado Carlos Alberto Forte toma posse  como desembargador nesta quinta-feira

Advogado Carlos Alberto Forte toma posse como desembargador nesta quinta-feira

Ouvir: Advogado Carlos Alberto Forte toma posse como desembargador nesta quinta-feira

O advogado Carlos Alberto Mendes Forte tomará posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta quinta-feira (10/03), às 17h. Ele assume pelo critério do quinto constitucional, na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Ceará (OAB/CE).
A solenidade será conduzida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente do TJCE, e ocorrerá no auditório do Pleno. A saudação ao novo integrante da Corte de Justiça estadual será feita pelo desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha.
Carlos Alberto Forte foi nomeado pelo governador do Estado, Cid Gomes, no último dia 23. O novo desembargador integrava lista tríplice juntamente com Francisco Ernando Uchôa Lima Sobrinho e Francisco Zacarias Silveira de Araújo.
PERFIL
Nascido em Fortaleza no dia 27 de novembro de 1955, Carlos Alberto Forte é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem ainda Especialização em Didática do Ensino Superior pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
Atuou na Assessoria Jurídica do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea/CE). Exerceu também os cargos de coordenador jurídico da Fundação de Serviços Sociais da Prefeitura de Fortaleza e de assessor jurídico parlamentar junto à Câmara Municipal da Capital, além de assessor jurídico da Diretoria do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). É professor do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor.