Conteúdo da Notícia

Adiada para 18 de fevereiro audiência com acusados de atuar em grupo de extermínio

Ouvir: Adiada para 18 de fevereiro audiência com acusados de atuar em grupo de extermínio

15.01.2010
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua remarcou, para o dia 18 de fevereiro, às 09h:00, a audiência de instrução para a oitiva das testemunhas e interrogatório dos cinco acusados de participação no assassinato de Gilberto Soares Duarte, que seria realizada ontem, 5ª.feira (14/01).
O motivo do adiamento foi a ausência de Luís Alencar Costa Andrade, promotor de justiça que representaria o Ministério Público.
Na audiência serão ouvidos os cinco acusados do crime: o policial militar, Pedro Cláudio Duarte Pena, vulgo ?Cabo Pena?; o empresário Firmino Teles de Menezes; Sílvio Pereira do Vale Silva, vulgo ?Pé de Pato?; Rogério do Carmo Abreu e Paulo César Lima de Sousa, conhecido como ?Paulão?. Além deles, serão ouvidas seis testemunhas de defesa, sendo três do ?Cabo Pena? e três de ?Paulão?.
Os réus são suspeitos de envolvimento em um grupo de extermínio, que seria responsável por quatro homicídios, todos de pessoas ligadas à Madeireira São Francisco, localizada na Avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira.
Todos eles são acusados de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilidade de defesa da vítima, formação de quadrilha, crime hediondo e concursos de pessoas e material.
Fonte: TJ/Ceará