Conteúdo da Notícia

Acusados de tráfico de drogas no bairro Serviluz são condenados a mais de nove anos de prisão

Ouvir: Acusados de tráfico de drogas no bairro Serviluz são condenados a mais de nove anos de prisão

Francisco Gomes dos Santos e o casal José Talvane Gomes e Maria Valderez Gomes foram condenados a nove anos e seis meses de reclusão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza.

Segundos os autos (nº 0411417-88.2010.8.06.0001), no dia 20 de maio de 2010, por volta das 10h, a polícia realizou diligências em residência localizada na rua Vicente de Castro, no bairro Serviluz, na Capital. Havia denúncias sobre tráfico de drogas no local. Na ocasião, foram apreendidos 21 papelotes de crack e oito saquinhos de cocaína.

O acusado Francisco, que estava no imóvel, denunciou os outros dois réus e indicou onde moravam. Na residência deles, na rua Santo Crisóstomo, havia 35g de cocaína, oito pacotes de crack, balança de precisão, pote com bicarbonato de sódio, R$ 1.021,00 e um carro que seria utilizado para o tráfico.

Somente Francisco e Talvane foram presos em flagrante porque Valderez não estava em casa. Em juízo, todos negaram participação no crime.

Ao analisar o caso, no último dia 26, o magistrado destacou que as condutas do acusados amoldam-se ao tráfico de drogas com base nos “depoimentos testemunhais, aliados às demais circunstâncias da prisão dos réus”.

Ressaltou ainda que os réus praticaram o delito de associação para o tráfico “na medida em que trabalhavam de forma articulada”. As penas deverão ser cumpridas inicialmente em regime fechado. Além disso, o trio não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 2.