Conteúdo da Notícia

Acusados de roubo duplamente qualificado são condenados a mais de seis anos de prisão

Ouvir: Acusados de roubo duplamente qualificado são condenados a mais de seis anos de prisão

O réu Marcelo Tavares dos Santos foi condenado a sete anos de reclusão. O comparsa dele, Antônio Braz Coelho Neto, teve a pena fixada em seis anos e três meses. Eles são acusados de roubo duplamente qualificado (emprego de arma e concurso de pessoas).

A decisão é do juiz Antônio José de Norões Ramos, titular da 2ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua. O crime ocorreu no dia 16 de dezembro de 2012, por volta das 2h40, na rua Monsenhor Carneiro da Cunha, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), G.M.O. chegava em casa, quando foi surpreendido pelos acusados, que estavam com revólver. Eles roubaram uma caminhonete da vítima.

Como o veículo tinha sistema de rastreamento, foi encontrado pela polícia dois dias depois, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, os réus foram presos em flagrante. Em interrogatório, eles negaram a autoria do crime.

Ao julgar o caso, o magistrado concluiu que não há qualquer dúvida acerca da culpabilidade dos réus, como também da materialidade delitiva. “Pelo que consta dos autos e pelas declarações e depoimentos carreados na fase de instrução, não há outra alternativa a este juízo, senão considerar totalmente procedente a denúncia ministerial”, afirmou.

As penas devem ser cumpridas inicialmente em regime fechado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (26/06).