Conteúdo da Notícia

Acusados de roubo de carro são condenados a seis anos de prisão

Ouvir: Acusados de roubo de carro são condenados a seis anos de prisão

A juíza Christianne Braga Magalhães Cabral, respondendo pela 1ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Francisco Kleber Eduardo da Silva e Francisco Tiago do Nascimento a seis anos de reclusão por roubo de automóvel e objetos pessoais de três mulheres. As penas devem ser cumpridas em regime semiaberto.

O crime ocorreu no dia 02 de dezembro de 2011, por volta das 18h30, no bairro Vila União, em Fortaleza. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), os acusados, utilizando um revolver, obrigaram duas mulheres a entrarem no carro de uma terceira. Em seguida, elas foram libertadas, mas deixaram joias, celulares e bolsas no veículo, que foram levados pelos assaltantes.

As vítimas foram ameaçadas de morte, caso denunciassem o roubo. Mesmo assim, a proprietária do carro acionou a polícia. Os réus foram detidos com os bens roubados. Em depoimento, eles confessaram o crime.

Ao analisar o caso, a juíza afirmou que “restaram comprovadas a autoria e a materialidade do delito de roubo, uma vez que os acusados subtraíram em consórcio de vontade, mediante violência e grave ameaça, veículo automotor, aparelhos celulares e demais pertences”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (25/01).