Conteúdo da Notícia

Acusados de matar jovem após assalto serão levados a júri popular

Ouvir: Acusados de matar jovem após assalto serão levados a júri popular

Os réus Diego de Sousa Mota e Francisco Edson Araújo Gomes, acusados de matar a jovem Meissa de Oliveira Siqueira, serão levados a júri popular. A sentença de pronúncia foi assinada pelo titular da 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e publicada no Diário de Justiça Eletrônico nessa segunda-feira (12/03).
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 8 de dezembro de 2008, a jovem estava em frente à casa de amigos, no bairro Granja Lisboa quando foi surpreendida com a chegada dos acusados, um menor e outro comparsa chamado Mário Martins de Souza Filho. Com arma de fogo, eles anunciaram o assalto. Meissa e amigos entregaram celulares e relógios.
Mário Martins pediu a um deles que entregasse as chaves do carro. Como o rapaz negou, recebeu um tiro de raspão. Ao tentar socorrer o amigo, Meissa levou um tiro nas costas.
Os dois acusados e o menor fugiram no carro das vítimas. Ele foram em direção a uma estrada deserta no Município de Caucaia e lá dividiram o produto do roubo. A polícia conseguiu prender Diego de Sousa Mota e o menor. Mário Martins fugiu e até o momento não foi localizado.
Francisco Edson é apontado como colaborador dos acusados, por ter fornecido as armas e negociado os objetos roubados. Diego de Sousa confessou o crime, alegando que foi forçado por Mário. Os dois réus serão julgados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impediu a defesa da vítima. Serão acusados ainda por roubo duplamente qualificado, por uso de arma de fogo e concurso de pessoas.