Conteúdo da Notícia

5ª Vara do Júri leva a julgamento três acusados de assassinatos por dívida de drogas

Ouvir: 5ª Vara do Júri leva a julgamento três acusados de assassinatos por dívida de drogas

Três acusados de matar por conta de dívida de drogas estarão no banco dos réus nesta quarta-feira (14/03), no Fórum Clóvis Beviláqua. Johnny Williamy Holando Gomes, Joaquim Almeida Otaviano Gomes e Valmir Saraiva da Conceição serão levados a julgamento, às 14h, pela 5ª Vara do Júri.
De acordo com inquérito policial, no dia 12 de março de 2006, por volta das 4h30, João Cláudio Lima Pereira e Emanuel de Oliveira estavam em um bar, onde funciona ponto de venda de drogas, na rua Pedro Melo, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Após a bebedeira, os dois deixaram o estabelecimento e foram encontrados mortos próximo ao local.
Emanuel de Oliveira levou três tiros na cabeça e João Cláudio dois, sendo um no ouvido esquerdo e outro no coração. Ainda segundo a denúncia, as vítimas costumavam consumir drogas e cometer delitos para sustentar o vício.
Conforme a peça investigativa, o crime ocorreu por acerto de drogas. Testemunhas identificaram os acusados como autores dos assassinatos. Em depoimento, eles negaram ter efetuados os disparos.
O júri popular será presidido pela magistrada Valência Maria Alves de Sousa Aquino. A defesa ficará por conta da defensora pública Luciana Amaral e do advogado Diego Henrique Lima do Nascimento. O promotor de Justiça Antônio Carlos Torres Fradique Acciloy fará a acusação.