Conteúdo da Notícia

Acusados de matar empresário em Maracanaú  são condenados a mais de 23 anos de prisão

Acusados de matar empresário em Maracanaú são condenados a mais de 23 anos de prisão

Ouvir: Acusados de matar empresário em Maracanaú são condenados a mais de 23 anos de prisão

A juíza Janayna Marques de Oliveira e Silva, da 3ª Vara Criminal de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), condenou Luiz Vanderson de Sousa Barbosa e Leandro Luiz Moura Serafim pela morte do empresário José Batista de Oliveira. Os réus foram sentenciados, respectivamente, a 23 anos e quatro meses e 27 anos e oito meses de prisão.

De acordo com os autos (nº 39728-58.2014.8.06.0117), em 24 de maio de 2014, por volta das 7h da manhã, a dupla invadiu a fábrica de doces da vítima e exigiu que fosse entregue o dinheiro do cofre. Na ocasião, o empresário reagiu e entrou em confronto com os assaltantes, sendo atingido por disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia em um hospital.

Policiais militares foram informados da ocorrência e iniciaram a procura pelos suspeitos. Instantes depois, os agentes interceptaram os dois quando trafegavam em uma motocicleta. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38.

Durante depoimento em delegacia, Luiz e Leandro confessaram o crime. Disseram ter recebido de um adolescente, que trabalhava na empresa da vítima, informações sobre o cofre onde era guardado o dinheiro.

Ao julgar o caso na sexta-feira (30/01), a magistrada condenou os réus por latrocínio e corrupção de menor. As penas deverão ser cumpridas em regime fechado e os réus não poderão apelar em liberdade. “Os fatos narrados na denúncia restaram amplamente comprovados, não havendo dúvida de que os acusados, cooperando mutuamente e com emprego de arma de fogo, realizaram um assalto no comércio da vítima José Batista de Oliveira, do qual resultou sua morte”, destacou.