Conteúdo da Notícia

Acusados de latrocínio e tráfico de drogas em Russas são condenados a mais de 20 anos de prisão

Acusados de latrocínio e tráfico de drogas em Russas são condenados a mais de 20 anos de prisão

Ouvir: Acusados de latrocínio e tráfico de drogas em Russas são condenados a mais de 20 anos de prisão

Os réus Ribamar dos Santos Filho, Eliésio Martins do Nascimento e Jéferson Thiago Sousa Almeida foram condenados, respectivamente, a 28 anos e cinco meses, 21 anos e nove meses, e a 20 anos de reclusão pelos crimes de latrocínio e tráfico de drogas. A decisão é do juiz Raimundo Lucena Neto, da 2ª Vara da Comarca de Russas, a 160 km de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 13786-66.2012.8.06.0158/0), no dia 13 de fevereiro de 2013, por volta das 22h, os três acusados abordaram Manuel Alves de Oliveira, que guiava motocicleta, e praticaram o assalto. Na ocasião, Eliésio Martins efetuou disparo de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu e faleceu.

No dia seguinte, policiais militares surpreenderam Ribamar dos Santos e Jéferson Thiago com a motocicleta roubada. Em seguida, encontraram 39 papelotes de maconha na residência de Ribamar. Em depoimento, os três acusados negaram que cometeram o latrocínio. Ribamar, no entanto, confessou apenas o crime de tráfico. Disse que a droga era destinada à venda e pertencia a ele e Eliésio.

O Ministério Público estadual denunciou os três acusados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Eliésio Martins e Ribamar dos Santos também foram denunciados por tráfico de drogas. A defesa dos três alegou ausência de provas.

Ao julgar o processo, o magistrado comprovou a participação dos acusados. “No que tange à autoria e participação, as provas colhidas levam a consideração de que Eliésio Martins do Nascimento foi o autor do crime, atuando Jéferson Thiago Sousa e Ribamar dos Santos Filho como partícipes”. Também concluiu que havia acordo entre Ribamar dos Santos e Eliésio Martins na venda das drogas.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (30/05).