Conteúdo da Notícia

Acusados de homicídio triplamente qualificado serão julgados nesta quinta-feira

Ouvir: Acusados de homicídio triplamente qualificado serão julgados nesta quinta-feira

A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (25/03), às 9h30, os réus Thales Monte Sabino e Lydenilson Machado Sousa. Eles são acusados de matar Tiago Martins Barbosa, com socos, chutes e pedradas, no dia 27 de maio de 2007, no Conjunto Tupamirim, bairro Itaperi.
Os acusados responderão pelo crime de homicídio triplamente qualificado ? por motivo torpe, com meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima ? combinado com concurso de pessoas.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, Tiago Martins era usuário de drogas e tinha constantes desentendimentos com membros de gangues das comunidades Riacho Doce e Rosalina, também localizadas no bairro Itaperi. No dia do crime, a vítima teria sido arrastada pelas ruas 100 e 103 daquele bairro, sofrendo diversas agressões, que resultaram na sua morte.
Testemunhas ouvidas durante a instrução processual identificaram os dois acusados como os autores do crime. Eles, porém, negam qualquer participação. A defesa de Thales e Lydenilson, representada, respectivamente, pelos advogados Rita de Cássia Ferreira Monteiro e Francisco da Costa Rodrigues, pede a absolvição dos réus.
O julgamento será presidido pelo juiz titular da 4ª Vara do Júri, José Barreto de Carvalho Filho, e a acusação será patrocinada pelo promotor de Justiça Alcides Jorge Evangelista Ferreira.