Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar matar policial civil será julgado nesta quinta-feira

Ouvir: Acusado de tentar matar policial civil será julgado nesta quinta-feira

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (25/03), às 14h, Rômulo Ferreira Viana. Ele é acusado de tentar matar o policial civil J. H. P., em 26 de janeiro de 2007.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada na investigação policial, o crime ocorreu na avenida Hermínio Bonavides, no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. Consta nos autos que, no dia do crime, por volta das 7 horas, J.H.P., que é inspetor da Polícia Civil, estava caminhando em direção ao 9º Distrito Policial quando foi abordado pelo acusado.
Com um revólver calibre 38, Rômulo Ferreira Viana tentou assaltar o policial. Ao ver que a vítima portava uma arma, ele atirou, mas não atingiu o inspetor, que revidou efetuando três disparos. O acusado também conseguiu escapar sem ser atingido. Ao chegar ao 9º Distrito, o policial comunicou o fato ao delegado, que logo requisitou uma diligência para capturar o denunciado.
O réu foi preso em sua residência. Em depoimento, confessou que tentou assaltar J. H. P., mas negou ter efetuado qualquer disparo contra ele. O advogado de Rômulo Ferreira entrou com pedido de relaxamento do flagrante e, em vista disso, o acusado aguarda o julgamento em liberdade.
O julgamento vai ser presidido pelo juiz titular da 3ª Vara do Júri, José de Castro Andrade, e a acusação será feita pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia. Já a defesa será feita pelo advogado Mardônio Almeida.