Conteúdo da Notícia

Acusados de crime em transporte alternativo têm prisão preventiva decretada

Ouvir: Acusados de crime em transporte alternativo têm prisão preventiva decretada

22.03.11
Paulo Vítor da Silva e João Paulo Lima de Oliveira, acusados do assalto e da morte de dois passageiros dentro de transporte alternativo, em Fortaleza, no último dia 8 de fevereiro, tiveram prisão preventiva decretada. A decisão é da titular da 9ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Vanessa Maria Quariguasy Pereira Veras.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP) estadual, a dupla entrou em uma van da linha 05 (Canindezinho ? Iguatemi) na avenida Dedé Brasil. Instantes depois, Paulo Vítor anunciou o assalto.
A acusação sustentou que, enquanto Paulo Vítor ameaçava os passageiros, João Paulo recolhia os pertences. José Gledson do Nascimento Silveira e Ederson Freire da Silva tentaram reagir e, conforme o inquérito, foram mortos pelos criminosos, que fugiram em seguida.
João Paulo foi preso dois dias depois e, na delegacia, confessou o crime. Paulo Vítor continua foragido. O MP pede a condenação dos réus por roubo qualificado em concurso material com latrocínio, segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE).