Conteúdo da Notícia

Acusado receberá medidas do ECA

Ouvir: Acusado receberá medidas do ECA

Polícia Pág. 20 18.10.2009
O advogado Nunes Ramos de Lima, que representa a defesa do homem acusado de matar 11 pessoas na região do Vale do Jaguaribe, esclarece que, Genilson Torquato Rocha foi responsabilizado por nove mortes, conforme representação do Ministério Público já reconhecida pela Justiça da Comarca de Jaguaretama (a 248Km de Fortaleza). No entanto, em 2011, já deverá estar livre dos nove processos, mesmo que a Justiça decrete contra ele medidas sócio-educativa de recolhimento em um dos centros destinados a adolescentes em conflito com a lei.
Isso acontece porque, segundo o advogado, quando cometeu os crimes, Genilson ainda era menor de idade, portanto, se condenado, serão aplicadas contra ele as sanções estabelecidas no artigo segundo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Em 2011, ele terá cumprido todas as medidas impostas pela Lei”, assegura Lima.
Atualmente, Genilson está recolhido na Casa de Custódia de Caucaia, por conta da acusação de ter assassinado um policial militar. Esse crime ele teria praticado quando completou 18 anos e um dia de idade. A vítima foi o soldado PM Geraldo Queiroz dos Santos, o soldado Queiroz, fuzilado na madrugada do dia 10 agosto do ano passado, no Município de Morada Nova. Contra Genilson existe ainda a acusação de um segundo assassinato quando ele tornou-se maior de 18 anos, completando assim, 11 crimes.