Conteúdo da Notícia

Acusado de triplo homicídio e de tentativa de assassinato em Tauá tem habeas corpus negado

Ouvir: Acusado de triplo homicídio e de tentativa de assassinato em Tauá tem habeas corpus negado

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus a Antônio Zaquiel Luso, acusado de triplo homicídio e de tentativa de assassinato no Município de Tauá, a 410 km de Fortaleza. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (12/11).

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado (MP/CE), no dia 10 de setembro de 2011, o acusado e outras três pessoas invadiram uma residência em Tauá e efetuaram diversos disparos.

Durante a ação, três pessoas acabaram mortas. Uma outra foi baleada, mas conseguiu fugir. Antônio Zaquiel foi detido e, em depoimento, confessou participação no crime. Disse também que foi contratado para praticar os assassinatos.

A defesa ingressou com habeas corpus (nº 0130846-49.2012.8.06.0000) no TJCE, alegando excesso de prazo na formação da culpa. O pedido de liberdade, no entanto, foi negado pela 2ª Câmara Criminal.

Segundo o relator do processo, desembargador João Byron de Figueirêdo Frota, o caso é complexo e envolve quatro réus, “sendo ínsita à sua tramitação a maior dificuldade na consecução dos atos processuais pela multiplicidade de expedientes, não se mostrando o ritmo emprestado à causa, todavia, desarrazoado frente a tal circunstância”.