Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas no bairro Antônio  Bezerra tem negado pedido de liberdade

Acusado de tráfico de drogas no bairro Antônio Bezerra tem negado pedido de liberdade

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas no bairro Antônio Bezerra tem negado pedido de liberdade

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para José Arlesson Alves do Nascimento, preso em flagrante por tráfico de drogas na Capital. A decisão teve a relatoria do desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.

De acordo com os autos, em 27 de novembro de 2013, o acusado foi detido junto com outras três pessoas no bairro Antônio Bezerra. Na ocasião, policiais civis, que investigavam o tráfico de drogas na região, perceberam movimentação suspeita em duas casas e resolveram realizar abordagem.

Nas residências, foram encontrados 33 papelotes de cocaína, 109 pedras de crack, balança de precisão e outros utensílios utilizados para a comercialização dos entorpecentes. Em depoimento, José Arlesson negou ser traficante.

Requerendo acompanhar o processo em liberdade, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0621265-79.2014.8.06.0000) no TJCE. Alegou carência de fundamentação do decreto prisional. Argumentou ainda possuir condições subjetivas favoráveis.

Ao julgar o caso, nessa terça-feira (06/05), a 1ª Câmara Criminal negou o pedido. Segundo o relator, “dos autos se colhe que a decisão combatida possui fundamentação suficiente, pois demonstrada a gravidade, há indícios de autoria e materialidade do delito e que a liberdade do paciente impõe risco iminente à ordem pública, em face do risco concreto da reiteração em delitos da mesma espécie”.