Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma é condenado a mais de oito anos de prisão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma é condenado a mais de oito anos de prisão

O réu Antonio Carlos dos Santos foi condenado a oito anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza.

Segundo os autos (nº0068180-72.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 1º de outubro de 2013, por volta das 8h15, na rua Passeio do Carvalho, na Comunidade do Arco-íris, Itaperi, na Capital.

Investigações de um homicídio levaram policiais a abordarem o acusado. Com ele, encontraram um revolver calibre 32, municiado e sem numeração, 33 porções de maconha, 40 pedras de crack, um rolo de papel alumínio, sacos plásticos e R$ 22,00.

Antonio Carlos foi preso em flagrante. Em interrogatório, confessou que a droga era dele, alegou que se destinava a uso pessoal e para venda. Também confirmou ser o proprietário da arma.

Ao julgar o caso, no último dia 4 de agosto, o magistrado destacou que “a autoria é certa, ante a confissão do réu, corroborada pelo depoimento policial”. Quanto à materialidade do delito, o magistrado considerou que restou comprovada pelo auto de apresentação e apreensão e laudo toxicológico.

O acusado não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (13/08).