Conteúdo da Notícia

Acusado de traficar drogas no bairro Manoel  Sátiro é condenado a sete anos de prisão

Acusado de traficar drogas no bairro Manoel Sátiro é condenado a sete anos de prisão

Ouvir: Acusado de traficar drogas no bairro Manoel Sátiro é condenado a sete anos de prisão

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou o réu Charles Winter Cavalcante da Silva a sete anos de prisão por tráfico. O acusado deverá cumprir a pena em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.
Segundo denúncia do Ministério Público, Charles Winter foi preso em flagrante no dia 20 de agosto de 2015, no momento em que tentava dispensar 42 pedras de crack e um aparelho utilizado no preparo de substâncias entorpecentes. Após receber denúncias anônimas, a polícia foi até uma casa próxima de onde Charles morava. Ao avistar os policiais, ele tentou fugir pelo quintal. Na diligência, a polícia achou a droga sobre o telhado da casa vizinha.
A defesa alegou que a denúncia recebida pela polícia não citava o nome do réu e que havia dúvidas sobre quem arremessou o pacote com drogas, requerendo a absolvição por falta de provas.
Com base nos depoimentos dos policiais e nos antecedentes criminais do réu, que já possui condenação por tráfico de droga, o juiz considerou indubitável a autoria do delito. “As provas dos autos demostram satisfatoriamente que o réu praticou o crime do caput artigo 33 da Lei de Tóxico, na medida em que tinha em depósito substância entorpecente de uso proibido no País, com nítido ideativo comercial”, explicou. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa quarta-feira (02/03).