Conteúdo da Notícia

Acusados de participar de grupo de extermínio estão sendo julgados no Fórum Clóvis Beviláqua

Acusados de participar de grupo de extermínio estão sendo julgados no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Acusados de participar de grupo de extermínio estão sendo julgados no Fórum Clóvis Beviláqua

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza está julgando José Ernane de Castro Moura, mais conhecido como “Major Castro” e Augusto César Ferreira Matias. Eles são acusados de formação de quadrilha e homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) contra João de Deus Bezerra de Araújo.
O julgamento teve início às 9h desta sexta-feira (04/03) e está previsto para se encerrar por volta da meia-noite de hoje. A sessão está sendo presidida pelo titular da Vara, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação fica por conta dos promotores de Justiça Oscar Stefano Fioravanti Junior e Márcia Lopes Pereira. Já a defesa está sendo realizada pelos advogados Ernando Uchoa Sobrinho, Cândido Albuquerque, Daniel Maia e João Victor Duarte.
Conforme os autos (nº 0950237-71.2000.8.06.0001), o homicídio ocorreu no dia 26 de agosto de 2001, por volta das 20h, na avenida Antônio Sales, esquina com a rua Ildefonso Albano. Segundo a acusação, Augusto César e o “Major Castro” foram os organizadores e mandantes do assassinato e, além disso, estariam ligados à segurança da Farmácia Pague Menos.
O autor do único disparo não foi identificado. A vítima não resistiu ao ferimento e faleceu no local. Ainda de acordo com o processo, o disparo teria sido efetuado quando João de Deus tentava fugir. Os acusados negam qualquer participação nos crimes.