Conteúdo da Notícia

Acusado de traficar drogas no bairro Ellery é condenado a seis anos de prisão

Acusado de traficar drogas no bairro Ellery é condenado a seis anos de prisão

Ouvir: Acusado de traficar drogas no bairro Ellery é condenado a seis anos de prisão

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Alef Maciel Lopes pelo crime de tráfico de drogas. Ele cumprirá pena de seis anos de reclusão, em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade.
“Restou satisfatoriamente esclarecido que o réu era o responsável pela droga apreendida, a qual seria destinada à mercância ilícita, sendo o dinheiro apreendido junto com a droga fruto da prática de crimes”, destacou o magistrado.
De acordo com o processo (nº 0188333-66.2015.8.06.0001), a prisão em flagrante ocorreu no dia 2 de setembro de 2015, às 11 horas, na residência do acusado, localizada na rua Raquel Holanda, bairro Ellery, na Capital.
Câmeras de segurança indicaram Alef como um dos autores do furto de um ciclomotor. Investigações levaram policiais até a casa do réu. Em busca domiciliar, foram apreendidos 15 gramas de maconha, utensílios da comercialização de entorpecentes (dichavador, rolo de papel filme e 30 pequenos sacos plásticos), além de R$ 1.569,00.
Aos agentes, Alef confirmou o furto. Porém, negou o tráfico, alegando ser apenas usuário. Outro inquérito policial foi instaurado para a apuração do furto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça do último dia 23.