Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de assassinato por motivo de ciúmes será julgado segunda-feira

Ouvir: Acusado de tentativa de assassinato por motivo de ciúmes será julgado segunda-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (07/12), às 13h30, o réu Marcos Aurélio dos Santos Viana. Ele é acusado de ter tentado matar Ernandes Ramos Gomes, no dia 19 de novembro de 2006.
Consta no inquérito policial que, no dia do crime, o réu ingeria bebida alcoolica, na companhia de amigos, na praça do bairro Henrique Jorge, quando a vítima passou no local. Segundo os autos, o acusado agrediu Ernandes violentamente, porque acreditou que ele havia proferido insultos obscenos contra sua companheira, que também estava na praça.
Armado com um pedaço de madeira, o acusado desferiu vários golpes contra a vítima, que só não veio a falecer porque outras pessoas que estavam no local conseguiram deter Marcos Aurélio. Após o crime, o réu foi para sua residência, onde foi preso pela polícia.
Em depoimento, o acusado alegou que colocaram ?comprimidos? em sua bebida e, por esse motivo, acabou ouvindo de forma errada a vítima dizendo palavras de baixo calão para sua companheira. A defesa argumentou tese de embriaguez involuntária e pediu a desclassificação do delito para lesão corporal. O réu aguarda em liberdade o julgamento.
O Júri será presidido pelo Juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, a defesa ficará sob a responsabilidade do defensor público Gelson Azevedo Rosa, enquanto a acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.