Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio qualificado será julgado pelo 1º Tribunal do Júri

Ouvir: Acusado de homicídio qualificado será julgado pelo 1º Tribunal do Júri

Será julgado nesta segunda-feira (07/12), às 13h30, pelo 1º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, o réu José Jarenilson Batista Silva, o ?Jeremias?. Ele está sendo acusado de matar, com um golpe de faca, o comerciante José Gomes Teixeira, em março de 2003, no bairro Álvaro Weyne.
Jarenilson está sendo processado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Se condenado, poderá ser apenado com 12 a 30 anos de reclusão.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu por uma desavença ocorrida no dia anterior. O réu teria emprestado uma bicicleta à vítima que demorou a devolvê-la. No ato da entrega, vítima e réu discutiram e travaram luta corporal. Depois de receber um soco no rosto, Jarenilson avisou que iria se vingar daquele episódio.
Na manhã de 9 de março, o réu encontrou-se com o comerciante em um bar, onde a discussão do dia anterior continuou. ?Jeremias? saiu do local e retornou com uma faca, desferindo um golpe mortal nas costas de José Gomes Teixeira.
Jarenilson Batista responde ao processo em liberdade. A defesa dele, patrocinada pela advogada Sônia Maria Cavalcante, ainda recorreu da sentença de pronúncia, porém teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
O promotor de Justiça Francisco Marques Lima fará a acusação no Julgamento Popular presidido pelo juiz Francisco Mauro Liberato, titular da 1ª Vara do Júri.