Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar matar enteada vai a novo julgamento pelo 2º Tribunal do Júri

Ouvir: Acusado de tentar matar enteada vai a novo julgamento pelo 2º Tribunal do Júri

24.03.10
O 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza submeterá a novo julgamento, nesta quarta-feira (24/03), às 13h30, Joaquim Evangelista de Abreu. Ele é acusado de tentativa de homicídio qualificada contra M.S.M., em julho de 2004, na periferia de Fortaleza.
O réu havia sido condenado, em março de 2005, a 6 anos e 6 meses de prisão pelo crime, porém a defesa recorreu da sentença e pediu novo julgamento. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entendeu que o acusado foi julgado contra a prova dos autos.
O crime aconteceu no dia 7 de julho de 2004, no bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima, que era filha da companheira do réu, se dirigiu à casa da mãe e, ao chegar, foi recebida por Joaquim Evangelista, que já começou a agredi-la a pauladas.
Ainda segundo a promotoria, em um descuido do agressor, a vítima conseguiu fugir e foi socorrida, sendo levada para um hospital. Ela sofreu pancadas na cabeça e nos braços.
Em depoimento, o acusado, que já havia sido condenado pelo homicídio da sua ex-esposa, em 1981, admite ter agredido a filha de sua companheira, mas alega que não tentou matá-la. Segundo ele, M.S.M. sempre o tratava mal e, naquele dia, até a mãe acabou sendo vítima dos ?palavrões? da filha.
A defesa dele será novamente feita pela advogada Olívia Maria Macêdo Lima. A acusação ficará por conta da promotora Alice Iracema Melo Aragão. O novo Júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE