Conteúdo da Notícia

Acusado de matar traficante será julgado nesta quarta-feira pela 2ª Vara do Júri

Ouvir: Acusado de matar traficante será julgado nesta quarta-feira pela 2ª Vara do Júri

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (08/08), às 13h30, o réu Pedro Moreira de Carvalho Filho, acusado de matar Francisco José da Silva Lima. Ele responde pelo crime de homicídio qualificado, por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Segundo denúncia do Ministério Público estadual (MP/CE), por volta das 10h40 do dia 7 de abril de 2010, a vítima estava em frente a uma oficina mecânica, próxima à sua residência. O acusado parou na oficina e pediu para encher o pneu da bicicleta. Em seguida, sem nenhuma discussão, disparou vários tiros em Francisco José. A vítima faleceu no local.

Em depoimento, o acusado confessou a autoria do crime, mas alegou legítima defesa. Ele afirmou que era dependente químico e tinha rivalidade com Francisco José, que era traficante de drogas. Sustentou ainda que a vítima já havia tentado matá-lo e, no dia do crime, chegou a apontar uma arma para ele.

O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação será patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo. O julgamento faz parte da programação do Mutirão do Júri, promovido pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.