Conteúdo da Notícia

Acusado de matar por engano será julgado nesta quinta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Acusado de matar por engano será julgado nesta quinta-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (07/02), às 14h30, Leandro Nascimento Costa. Ele é acusado de matar Edgleison Costa Araújo, no dia 11 de setembro de 2010, em Fortaleza.

O crime ocorreu no bairro Parque Elizabeth II, por volta das 22h30. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), a vítima estava em uma lanchonete quando foi abordada pelo réu e por um menor. A dupla começou a atirar e um dos disparos atingiu Edgleison Costa, que não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, os agressores fugiram. Ainda conforme o MP/CE, a vítima teria sido confundida com um inimigo de Leandro Nascimento. O Ministério Público pediu a condenação por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Em depoimento, o acusado negou participação no assassinato.

O julgamento será presidido pelo juiz José de Castro Andrade. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Humberto Ibiapina, enquanto a defesa ficará a cargo do defensor público Eduardo Villaça.