Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é condenado a mais de dez anos de prisão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é condenado a mais de dez anos de prisão

O juiz Paulo Sérgio dos Reis, da 2ª Vara da Comarca de Canindé, condenou Antônio de Oliveira Neto a dez anos e três meses de reclusão, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

O réu foi detido no dia 26 de fevereiro de 2012, quando policiais faziam patrulhamento no bairro Santa Clara, em Canindé, a 120 Km de Fortaleza. Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Antônio Neto estava com três papelotes de maconha.

Os policiais também fizeram busca na residência do acusado, encontrando outros 41 papelotes de maconha, um “tijolo” da mesma substância prensada, pesando 32 gramas, e um revólver calibre 38. Apreenderam ainda celulares com carregadores, cartões de memória, caderno de anotações, R$ 156,00 em cédulas e R$ 43,00 em moedas.

O MP/CE pediu a condenação do denunciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A defesa sustentou que Antônio Neto é usuário e não traficante. Não se manifestou, no entanto, sobre a arma apreendida.

Ao julgar o caso, nessa terça-feira (05/02), o magistrado destacou que a responsabilidade criminal do acusado ficou evidenciada. “Não há dúvida de que a conduta imputada ao denunciado se ajusta perfeitamente às elementares do delito em questão”. O juiz negou ao réu o direito de apelar em liberdade.