Conteúdo da Notícia

Acusado de matar policial militar é condenado a 27 anos de prisão

Acusado de matar policial militar é condenado a 27 anos de prisão

Ouvir: Acusado de matar policial militar é condenado a 27 anos de prisão

O réu Francisco Arão Gomes Machado, acusado de latrocínio contra um policial militar, foi condenado a 27 anos de reclusão. A decisão, proferida nesta terça-feira (24/03), é da juíza Marlúcia de Araújo Bezerra, titular da 17ª Vara Criminal de Fortaleza.

De acordo com os autos (nº 0766809-95.2014.8.06.0001), no dia 20 de maio de 2014, por volta das 8h, o réu, na companhia de adolescente, avistou veículo parado em frente a uma fábrica, no bairro Conjunto Ceará, e resolveu praticar o assalto. Na abordagem, o rapaz, com arma de fogo, ordenou que o policial Paulo Henrique Farias Nobre e a esposa entregassem o carro, enquanto Francisco esperava na motocicleta alguns metros à frente.

Inicialmente, o PM não esboçou qualquer tipo de reação. Porém, ao sair do automóvel, ele e o jovem entraram em luta corporal. Na ocasião, a arma do militar caiu no chão e o adolescente aproveitou para efetuar os disparos, matando Paulo Henrique e atingindo sua esposa no quadril. O infrator fugiu do local, levando o carro e a arma do agente.

Já Francisco Arão foi até um supermercado situado no bairro Nova Assunção e abandonou a motocicleta utilizada na ação. Ele foi preso por policiais civis na praça Otávio Bonfim.

Ao analisar o caso, a magistrada condenou Francisco Arão Gomes Machado pelos crimes de latrocínio e corrupção de menor. “Pouco importa, como ressabido, para a caracterização da responsabilidade de Francisco Arão pelo latrocínio, haver sido o adolescente o efetivo autor dos disparos que atingiram as vítimas, uma delas fatalmente, vez que ambos agiram em acordo de vontades, dirigido à obtenção de resultado subtrativo, sendo amplamente previsível, preterdolosamente, o resultado nefasto de ação delitiva de tal sórdida natureza”.