Conteúdo da Notícia

Acusado de matar irmão será julgado à revelia nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de matar irmão será julgado à revelia nesta quarta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua agendou para esta quarta-feira (01/09), às 13h30, o julgamento de Ivanildo Roque da Silva, acusado de matar o irmão Ednaldo Roque da Silva e de ferir o outro irmão, Francisco Edvaldo Roque da Silva.
O júri seria realizado no último dia 4, mas foi adiado a pedido da representante do Ministério Público, promotora de Justiça Joseana França Pinto, que alegou motivo de saúde.
O réu encontra-se foragido e será julgado à revelia por homicídio qualificado, com utilização de recurso que tornou impossível a defesa da vítima, além de tentativa de assassinato qualificado, por motivo fútil.
O crime aconteceu no dia 28 de janeiro de 2007, no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. Segundo o inquérito policial, o réu costumava se desentender com a família e chegou a agredir várias vezes os pais e a esposa.
Segundo os autos, no dia do crime, o acusado foi à residência dos pais, durante a madrugada, convidar o irmão Francisco Edvaldo para beberem juntos. O irmão, porém, recusou o convite e, diante disso, o réu começou a agredi-lo com facadas no braço e no rosto.
Ednaldo, ao perceber a briga dos irmãos, resolveu impedir que Ivanildo matasse Edvaldo, mas acabou sendo atingido fatalmente pelo réu, com uma facada no peito.
O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. Já a acusação ficará a cargo da promotora Alice Iracema Melo Aragão, enquanto a defesa será patrocinada pelo defensor público João Irton Veloso Frota.