Conteúdo da Notícia

Acusado de matar inimigo será julgado nesta quarta-feira

Acusado de matar inimigo será julgado nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de matar inimigo será julgado nesta quarta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (1º/08), às 13h30, Antônio Josemberg de Sousa Martins, acusado de matar José Valdir Ferreira Tomé. A sessão será presidida pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira.

Conforme o Ministério Público do Ceará (MP/CE), os dois moravam próximos, no bairro Jardim União II, e já tinham inimizade. A desavença teve início quando o réu teria tentado estuprar a mulher da vítima.

No dia 24 de janeiro de 2009, por volta das 15h40, Antônio Josemberg foi à casa de José Valdir. A filha da vítima abriu a porta e informou que o pai não queria vê-lo. Mesmo assim, ele invadiu a residência e, sem nenhuma discussão, atacou o desafeto com uma facada na cabeça. Ainda de acordo com o MP, Antônio Josemberg continuou a desferir vários golpes, mesmo quando José Valdir já estava caído.

O crime ocorreu na presença da garota, menor de idade, que nada pôde fazer para salvar o pai. Em seguida, o acusado fugiu sem prestar nenhum socorro.

O Ministério Público sustenta tese de homicídio duplamente qualificado (cometido por motivo torpe e com surpresa). A defesa argumenta que o réu cometeu o crime por ter sido agredido por José Valdir e pede a exclusão das qualificadoras.