Conteúdo da Notícia

Acusado de matar homem por vingança é levado a julgamento nesta segunda-feira

Ouvir: Acusado de matar homem por vingança é levado a julgamento nesta segunda-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (04/10), às 13h30, o réu Francisco Antônio Lessa Cardoso. Ele é acusado da morte de Artur Wagner de Freitas Souza, ocorrida no ano de 2008, em Fortaleza. O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Consta nos autos que, na tarde de 13 de setembro de 2008, na rua Álvaro de Alencar, no bairro Pirambu, Antônio Lessa e o amigo Francisco Márcio de Lima Rodrigues se encontraram com Artur Wagner, que carregava entulho em um carrinho de mão.
Segundo depoimento de testemunhas, o réu perguntou se a vítima se lembrava dele, afirmando que, quando era adolescente, Artur Wagner o tinha agredido. Nesse momento, disparou contra a vítima, fugindo em seguida. Artur Wagner chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital.
Francisco Márcio se apresentou espontaneamente e, em depoimento, afirmou que a arma utilizada era dele, mas negou participação no crime.
O Ministério Público (MP) ofereceu denúncia contra Antônio Lessa e Francisco Márcio. O defensor público Gelson de Azevedo Rosa contestou a denúncia, afirmando que Francisco Márcio não participou do fato e pediu a requalificação do crime para porte ilegal de arma. O MP voltou a se manifestar pedindo a retirada do segundo denunciado do processo. O juiz acolheu o pedido e somente Antônio Lessa foi indiciado.
O defensor público alega que não há como se falar em torpeza ou recurso que impossibilitou a defesa, uma vez que já havia inimizade entre as partes.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação estará a cargo da promotora Alice Iracema Melo Aragão, e a defesa do defensor público Gelson Azevedo Rosa.