Conteúdo da Notícia

Acusado de matar ex-mulher vai a julgamento

Ouvir: Acusado de matar ex-mulher vai a julgamento

23.09.2010
?A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira, às 14 horas, Antônio Altenor Silva, acusado de ter assassinado a ex-esposa, Daniele Rodrigues Leitão, no dia 27 de agosto de 2007, em Fortaleza. Ele será julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e emprego de meio cruel.
Consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público que vítima e réu teriam sido casados, porém se separaram por conta de desentendimentos constantes, provocados pelos ciúmes que o acusado tinha da mulher. Mesmo com o fim do casamento, eles continuaram se encontrando.
Tempos depois, ela iniciou relacionamento com outra pessoa, o que não foi aceito pelo réu. No dia do crime, e depois da insistência de Antônio Altenor, Daniele marcou um encontro com o ex-marido e os dois se dirigiram a um motel, localizado na avenida Perimetral, bairro São Cristóvão.
De acordo com a acusação, Daniele teria dito ao acusado que não terminaria o atual relacionamento. Inconformado, ele retirou um estilete do bolso e golpeou a vítima no pescoço e no rosto, o que provocou sua morte.
Depois do crime, o réu ligou para a recepção do motel, comunicou o fato e pediu para que chamassem a polícia. Os policiais, chegando ao local, impediram o suicídio de Antônio Altenor. O acusado está preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, em Caucaia.
O defensor dativo Hilário Torquato, responsável pela defesa, pede a retirada das qualificadoras. A acusação será feita pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina, e o júri popular será presidido pelo titular da 3ª Vara do Júri, juiz José de Castro Andrade.?
(Site do TJ-CE)