Conteúdo da Notícia

Acusado de matar ex-companheira será julgado nesta segunda no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Acusado de matar ex-companheira será julgado nesta segunda no Fórum Clóvis Beviláqua

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (22/10), às 13h30, o réu Valdenir Sales de Moraes. Ele é acusado de matar a ex-companheira, Maria José Gomes de Oliveira.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o casal vivia junto há três meses. Maria José, no entanto, decidiu se separar por não aguentar o ciúme de Valdenir. A partir daí, ele passou a ameaçá-la de morte.

No dia 26 de janeiro deste ano, por volta das 7h30, a vítima caminhava pela rua Engenheiro João Nogueira, no bairro Carlito Pamplona, quando foi surpreendida pelo acusado, que desferiu diversos golpes de faca. Maria José não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Valdenir foi preso dias depois, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em depoimento, negou o crime e atribuiu o assassinato a outro ex-companheiro da vítima.

O réu está detido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo e a acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.