Conteúdo da Notícia

Acusado de matar companheiro por ciúmes será levado a júri popular nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de matar companheiro por ciúmes será levado a júri popular nesta quarta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (21/03), às 13h30, Antônio Ivan de Sousa. Ele é acusado do assassinato de Jedson Castelo Branco Cavalcante Júnior, no dia 6 de março de 2009.
A sessão será presidida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará por conta do defensor público Gelson Azevedo Rosa, e a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão fará a acusação. O réu, que responde ao processo em liberdade, será julgado por homicídio qualificado (motivo torpe).
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), os dois mantinham relacionamento homoafetivo há nove anos. Na noite anterior ao crime, o acusado convidou a vítima para a casa dele. No local, fizeram uso de bebidas alcoólicas e de substâncias entorpecentes.
Durante a madrugada, os dois discutiram e o réu atingiu o rosto de Jedson Castelo Branco com ácido muriático. Além disso, desferiu três golpes de faca. O crime teria sido motivado por ciúmes.
Após o homicídio, Antônio Ivan abandonou o local. O corpo da vítima foi encontrado por familiares. O réu se apresentou, espontaneamente, na delegacia e confessou o crime.
Ele afirmou que Jedson Castelo Branco estava drogado e armado com um pedaço de pau e uma faca. Explicou que se desentenderam por conta de ciúmes recíprocos.
Alegou também que, durante o relacionamento, foi ameaçado de morte várias vezes, tendo atingido o companheiro em legitima defesa.