Conteúdo da Notícia

Acusado de matar com golpes de faca é condenado a mais de quatro anos de prisão

Ouvir: Acusado de matar com golpes de faca é condenado a mais de quatro anos de prisão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Francisco de Assis Vicente de Lima a quatro anos e seis meses de reclusão, em regime semiaberto. Ele é acusado de matar, com golpes de faca, José Rogério da Silva, no dia 11 de novembro de 2006, em Fortaleza.

O promotor de Justiça Antônio Monteiro Maia Junior sustentou a acusação de homicídio qualificado (uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O advogado do réu, Régio Rodney Menezes, alegou que o delito foi uma lesão corporal seguida de morte, motivada por legítima defesa e relevante valor moral.

Os jurados condenaram Francisco de Assis por homicídio simples, reconhecendo a motivação moral. O julgamento, realizado nessa quarta-feira (24/10), foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira.

O CRIME

O crime ocorreu por volta das 13h, na rua Marechal Rondon, no bairro Aldeota. Segundo inquérito policial, José Rogério estava pintando uma parede quando o filho de Francisco de Assis passou pelo local e se sujou de tinta. O garoto chegou em casa chorando.

José Rogério foi à casa de Francisco de Assis explicar a situação e, nesse momento, acabou atingido com golpes de faca no abdômen. A vítima não resistiu aos ferimentos. Em depoimento, o acusado confessou o crime.