Conteúdo da Notícia

Acusado de matar com 15 golpes de facão será julgado nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de matar com 15 golpes de facão será julgado nesta terça-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (08/05), às 14 horas, o réu Erivelton de Oliveira Lima. Ele é acusado de participar do assassinato de Hamilton Valentim dos Santos, ocorrido no dia 30 de junho de 2004, no bairro Varjota, em Fortaleza.

Segundo os autos, Erivelton e mais três acusados, Werliano de Góis, Michel Pereira da Silva e Eduardo dos Santos Oliveira Júnior, foram a uma festa, onde encontraram Hamilton. Na saída, o trio atacou a vítima, que foi morta com 15 golpes de facão.

O crime teria sido motivado por ciúmes, pois Erivelton afirmava que Hamilton “dava em cima” da namorada dele. Em depoimento, o acusado confessou o assassinato, mas alegou ter agido em legítima defesa.

Erivelton de Oliveira será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima). Os outros envolvidos também foram pronunciados. Michel Pereira e Eduardo dos Santos recorreram ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e aguardam o julgamento do recurso. Já Werliano de Góis encontra-se foragido.

O julgamento será presidido pelo juiz Demétrio de Souza Pereira, que está respondendo pela 1ª Vara do Júri. A defesa ficará a cargo do defensor dativo João Irton Veloso Frota e a acusação será patrocinada pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina.