Conteúdo da Notícia

Acusado de matar cabeleireiro será julgado nesta quarta-feira durante Mutirão do Júri

Ouvir: Acusado de matar cabeleireiro será julgado nesta quarta-feira durante Mutirão do Júri

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (08/08), às 13h30, Francisco Lindomar Sousa Silva, acusado de matar o cabeleireiro Francisco Carlos de Sousa Lima. A sessão fará parte do Mutirão do Júri, coordenado pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime ocorreu no dia 3 de agosto de 2008, por volta das 19h, na Travessa Ibiapina, bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Os dois consumiam bebida alcoólica, quando o acusado pediu R$ 3,00 emprestados à vítima.

Contrariado com a resposta negativa, Francisco Lindomar deu um forte soco no cabeleireiro, que veio a cair. Ainda segundo o MP, ele atingiu a cabeça de Francisco Carlos com uma pedra de, aproximadamente, 12 kg. A vítima faleceu e o réu fugiu, mas foi preso por policiais militares.

Em depoimento, confessou o crime, mas afirmou que não tinha a intenção de matar. Afirmou ter reagido após Francisco Carlos iniciar uma briga, decorrente de suposta ofensa moral.

O julgamento será presidido pelo juiz Demétrio de Souza Pereira, titular da Vara. O promotor de Justiça Francisco Marques fará a acusação, enquanto a defesa ficará a cargo do advogado João Irton Veloso Frota.

O réu será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que impossibilita a defesa da vítima).