Conteúdo da Notícia

Acusado de matar amigo será julgado nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de matar amigo será julgado nesta terça-feira

Cléber Sousa Damasceno, acusado de assassinar Francisco Marcos de Sousa, que era seu amigo, será levado a julgamento pela 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta terça-feira (13/04), às 14h30. O júri havia sido marcado para o dia 16 de março de 2010, mas foi transferido.
O acusado responderá por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
Consta nos autos que, um mês antes do crime, ocorrido em 9 de fevereiro de 2003, réu e vítima tiveram um desentendimento, chegando a trocar socos e fazer ameaças de morte. De acordo com o inquérito policial, a discussão ocorreu porque Marcos de Sousa pediu uma bicicleta emprestada para Cléber Damasceno, mas não devolveu.
Algumas semanas depois, porém, acusado e vítima voltaram a se falar e foram beber juntos em um bar no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. Cléber, então, chamou Francisco Marcos para beber na casa de um outro amigo. Depois de algumas horas, os dois tornaram a discutir. O acusado armou-se com uma faca e tentou atingir Francisco Marcos, que fugiu para não ser agredido. O réu correu atrás da vítima até alcançá-la e desferiu várias facadas.
Cléber Sousa Damasceno também responde a outro processo, por porte ilegal de arma. Ele está preso no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO I), no bairro Itaperi.
O juiz José de Castro Andrade presidirá o júri e a defesa ficará sob a responsabilidade da defensora dativa Sônia Cavalcante. A acusação será patrocinada pelo promotor Humberto Ibiapina Lima Maia.