Conteúdo da Notícia

Acusado de matar amigo na BR-116 será julgado à revelia nesta sexta-feira

Ouvir: Acusado de matar amigo na BR-116 será julgado à revelia nesta sexta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (14/05), às 13h30, o réu Sebastião Gonçalves dos Santos, acusado do assassinato de Djalma Nascimento Vieira.
O crime aconteceu no dia 11 de novembro de 1995, na BR-116, KM 15, bairro Messejana, em Fortaleza. Desde o dia do crime o acusado não é encontrado para prestar esclarecimentos à Justiça. Porém, com a reforma do Código de Processo Penal, introduzida pela lei nº 11.689, de 2008, o julgamento poderá ser realizado mesmo sem a presença do réu.
Consta nos autos que, na noite do crime, vítima e réu, que eram amigos, estavam bebendo e comendo em uma churrascaria localizada em um posto de gasolina. Por volta de 4 horas da madrugada, os dois foram vistos, pela última vez, saindo do local.
Pela manhã, Djalma Nascimento foi encontrado morto em um estacionamento com vários golpes de faca. A polícia encontrou, no local do crime, vários pertences do acusado.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será patrocinada pela promotora Joseana França Pinto.