Conteúdo da Notícia

Acusado de matar amigo durante reunião política será julgado nesta quinta-feira

Ouvir: Acusado de matar amigo durante reunião política será julgado nesta quinta-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (09/09), às 13h30, Fábio Furtado Rodrigues, acusado do assassinato de George Gueilson Aires Malheiros, no dia 25 de agosto de 2002, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.
Segundo denúncia do Ministério Público, vítima e acusado participavam de uma reunião política, na qual estava sendo servida bebida alcoólica. De acordo com relatos de testemunhas, depois de algumas horas, Fábio e George, em estado de embriaguez, começaram a discutir e envolveram também os irmãos da vítima.
Em depoimento, Fábio Furtado afirmou que levou socos e chutes da vítima e dos irmãos e, para se defender, sacou a faca que portava, acertando George mortalmente com um golpe abaixo do peito esquerdo.
O julgamento será presidido pela juíza titular da 1ª Vara do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, e a acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa ficará a cargo do defensor dativo Carlos Levi Costa Pessoa.